Image Not Found On Media Library
Image Not Found On Media Library

Na Clínica é feito o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento humano. Com a psicoterapia é possível ampliar o conhecimento que o paciente tem a respeito de si mesmo, para que consiga encontrar saídas saudáveis para seus problemas.

Psicologia é o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do homem por meio da análise de suas emoções, suas idéias e seus valores.

A psicologia na Equilíbrio Clínica Integrada se destina a crianças, adolescentes e adultos.

PSICOTERAPIA

Na trajetória de nossa vida, encontramos diversos obstáculos que nos colocam em dilemas sobre como resolvê-los. São problemas relacionados a eventos cotidianos e afetivos, como inibições e vergonhas; dificuldades de desenvolver relacionamentos e vínculos íntimos; medos e pânicos; perdas, lutos e tristezas profundas; dificuldades no casamento; na sexualidade; abuso de álcool e drogas; problemas no trabalho; dificuldades relacionadas à determinada fase da vida. Enfim, basta que o obstáculo colocado na nossa frente seja encarado como gerador de angústia e intransponível sem uma ajuda externa.

Entretanto, mesmo que não seja produzido sofrimento no indivíduo diretamente afetado, as pessoas a sua volta e das suas relações podem estar sendo interferidas, e isso seria motivo para que estas lhe indicassem ajuda. Assim, problemas individuais e contingências situacionais que estiverem causando dificuldades nas inter-relações entre os membros do grupo ou no grupo como um todo (casal, família, grupos sociais e de trabalho) também são motivos para busca de auxílio especializado.

Este auxílio especializado consistiria no empreendimento de uma psicoterapia. Na Equilíbrio Clínica Integrada, trabalhamos a partir do referencial psicanalítico, o qual se constitui em um método de investigação da mente humana que busca entender um sintoma atual como um resultado da interação de fatores congênitos e hereditários, das experiências infantis e dos fatores atuais ou desencadeantes.

O processo consiste em uma avaliação inicial na qual se identifica o motivo da busca de atendimento, avalia-se as condições do paciente para iniciar a psicoterapia e, a partir disso, é feita uma indicação de tratamento. Em um âmbito geral, a psicoterapia tem como objetivo ampliar o conhecimento que o paciente tem a respeito de si mesmo, para que, em poder deste saber, consiga encontrar saídas saudáveis para seus problemas. Cria-se, então, a possibilidade de recuperar a capacidade de mudar seu rumo e história de vida, bem como de ampliar os seus projetos e realizações futuras e melhorar o seu modo de convívio social e familiar.

PROFISSIONAL

Conheça o profissional responsável pelo atendimento nesta área.

Psicologia | EQUILÍBRIO - Clínica Integrada